domingo, 24 de agosto de 2008

De:Eu mesma;Para:mim mesma.



Voa passarinho,
alça teu vôo.
Leva contigo teus sonhos,
voa,passarinho,voa.
Em cada ninho que encontrares,
alegra-te.
Lança teus risos matinais em cada esmorecer.
Feliz aquele que tem vida,
Feliz aquele que enche os pulmões com vigor,
Feliz aquele que sabe ser,
vai passarinho,
Avante!
E se um dia tuas asas quebrarem,
Lembra-te do primeiro instante,
a euforia do início,o prazer do novo,
e recomeças tudo de novo.
Vai passarinho alça teu vôo!

(Jéssica
Bittencourt)






"A andorinha voou voou fez um ninho no meu chapéu e um buraco bem no meio do céu e lá vou eu como um passarinho como um bicho que sai do ninho,sem destino,nem sensatez"
(Milton Nascimento)

4 comentários:

Ana Áurea disse...

adoro essa música do Milton Nascimento.
Voa passarinha,voa.

Unknown disse...

aah quem dera ter essa sensação do vôo.. abrir asas e sair em busca, do que quer que eu esteja procurando ..

Fóssil disse...

(eu também gosto, Ana, ainda mais a versão com a Maria Rita)

Poucas coisas são tão cerragadas de simbolismo quanto passarinhos. É algo quase inesgotável, sempre se tem algo novo pra falar, como tu provaste aí.

(argh, eu usei a norma culta da língua XP)

Jéssica Bittencourt disse...

Eu também amo essa música gente,me lembra uma época muito boa de minha vida.