segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

?



Fazia tempo que eu nao postava aqui e os últimos 2 posts foram
pura loucura das madrugadas que costumo ficar acordada na minha nova casa, na minha nova cidade.
mistura de alcool,pensamentos,sentimentos, saudade,vontade e fumaças.
prometi que não faria misturas nesse post...

Odeio quem fala "beijosmeliga", odeio quem é mal-educado, odeio quem não gosta de artes,quem não se deixa ser livre, odeio quem odeia!
mas amo muita coisa, amo a mim mesma, amo as pessoas,é fascinante ver o que elas são capazes de fazer, amo a literatura, o teatro, a música, as cores, amo a madrugada e todos os fantasmas do passado... amo a melodia, o batucado, o respirar...apesar de tudo,amo o meu país, amo a liberdade, amo voar,viajar, atuar,ajudar, amo a vida e todos os problemas que ela me traz.

Dentro disso tudo, me lembrei da minha primeira peça, do palco, da luz, do nervosismo e da inocência, já fazem quase 10 anos desde que eu encontrei meu primeiro amor, o teatro.É onde me encontro, onde posso ser a princesa que nunca fui, o palhaço do qual eu nunca ri, a borboleta e voar, voar, tão alto....

voar...voar tão alto...aqui? também.





Foi ai então que percebi que NÃO sei NÃO fazer misturas.




a minha querida e preferida companheira de todas as madrugadas:

Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã
Escuto a correria da cidade que arde
E apressa o dia de amanhã
De madrugada a gente 'inda se ama
E a fábrica começa a buzinar
O trânsito contorna, a nossa cama reclama
Do nosso eterno espreguiçar
No colo da bem vinda companheira
No corpo do bendito violão

Eu faço samba e amor a noite inteira
Não tenho a quem prestar satisfação

Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito mais o que fazer
Escuto a correria da cidade. Que alarde!
Será que é tão difícil amanhecer?
Não sei se preguiçoso ou se covarde
Debaixo do meu cobertor de lã

Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã.

(Samba e amor - Chico Buarque)

Um comentário:

Fóssil disse...

Somos todos feitos de misturas, ainda mais dessa dicotomia de amor e ódio. Não misturar é uma bobagem, se misturar é muito melhor ;D (mas não Roberta Sá com Fresno como a MTV quer fazer! A coitada não merece!) (ignora isso).

Eu queria ter tido tanto tempo com o teatro =/ Mas ainda não desisti da minha carreira de ator (muito) amador. Tenho certeza que ainda farei muitas pedras por aí o/