domingo, 11 de janeiro de 2009

Furacão.




Hoje estou só para mim,
ao meu ver, nem é tão ruim,
nem meus fantasmas tem vez,
só eu e minha embriaguez.

Sem norte, sem rumo.
nem leste e nem oeste me encontraram hoje.
me consumo.
me vi aqui, como se ontem estivesse esquecido de hoje.
hoje, um resumo de nada, um resumo.

Quando não se sabe o que fazer, o que se faz?
eu, minha cama, alguns livros ...
isso me traz?
são sonhos, os que me fazem acordar, sonhos.

Hoje estou só para mim
e ao contrário do que pensei, é sim tão ruim,
meus fantasmas, todos tem vez,
um por um, de cada vez.
E minha solidão? sempre ali, tão presente,
Em mente.
Nunca sucumbe ao pó.
a única companhia que me faz sentir SÓ.

Hoje estou só para mim
Hoje estou dentro de mim.
estou para meu egocentrismo,
meu pessimismo.
minha solidão,
mais tarde, uma bela canção,
Piaf, Chico, Tom, qualquer uma que me traga emoção.

Hoje estou só para mim.

(Jéssica Bittencourt)



"Quero cheirar fumaça de óleo diesel, me embriagar até que alguém me esqueça."
(Cálice - Chico Buarque)









Você diz que não me reconhece, que não sou o mesmo de ontem
E que tudo o que eu faço e falo não te satisfaz
Mas não percebe que quando eu mudo é porque
Estou vivendo cada segundo e você
Como se fosse uma eternidade a mais
Sou um móbile solto no furacão...
Qualquer calmaria me dá... solidão
Na última vez que troquei meu nome
Por um outro nome que não lembro mais
Tinha certeza: ninguém poderia me encontrar
Mas que ironia minha própria vida
Me trouxe de volta ao ponto de partida
Como se eu nunca tivesse saído de lá
Sou um móbile solto no furacão
Qualquer calmaria me dá... solidão
Quando a âncora do meu navio encosta no fundo, no chão
Imediatamente se acende o pavio e detona-se minha explosão
Que me ativa, me lança pra longe pra outros lugares, pra novos presentes
Ninguém me sente...Somente eu posso saber o que me faz feliz
Sou um móbile solto no furacão
Qualquer calmaria me dá... solidão

(Um móbile no furacão - Moska)





3 comentários:

Fóssil disse...

Belo desabafo. Mas seria também um pedido? Ou só uma constatação. Não sei. Só sei que amei o texto. Parabéns!

PS: Amo essa música do Moska! Esse CD inteiro é muito, muito bom!

Fóssil disse...

PPS: Engraçado tu falar na Piaf, porque desde o coemço, o texto me lembrou "Heaven have mercy".

Ana Áurea disse...

sempre só e a vida vai seguindo assim,lalalalalalala
desabafou,amigã.